5 dicas para dar os primeiros passos no caminho da comunicação com os animais
Veja as melhores dicas para dar os primeiros passos no caminho da comunicação com os animais.
Se você já tem a intenção de aprender a se comunicar com os animais, seja para ser um comunicador profissional ou simplesmente ter essa habilidade para falar com os seus companheiros, e até mesmo animais resgatados, esse artigo é para você!
Antes de entrar no mundo da Comunicação Intuitiva Animal, existem algumas condutas que você pode começar a incorporar no seu dia-a-dia para facilitar o seu processo de aprendizagem.
- Aprenda a se manter presente
Uma das etapas mais importantes para se tornar um comunicador animal é aprender a se manter presente. Uma maneira de fazer isso é por meio da atenção plena e da meditação, que nos ensinam a ficar mais conscientes de nossos pensamentos e ações.
Quanto mais você praticar, melhor se tornará em se ater ao momento presente. Quando entramos em uma mentalidade mais receptiva e intuitiva, liberamos nosso espaço mental para a comunicação com os animais.
- Mude sua conversa interna
Outra prática importante para aprender a falar com os animais é falar positivamente consigo mesmo.
A comunicação com os animais envolve o contato com nossas mentes, portanto, a maneira como nos tratamos é essencial, afirmações positivas são uma ótima maneira de mudar sua conversa interna e adotar a mentalidade de cuidado e compreensão necessária para se comunicar com os animais.
A comunicadora de animais, Dra. Cara Gubbins, recomenda repetir esta afirmação:
“Sou um comunicador animal e os animais se comunicam comigo”.
Eu realmente acredito que quando fingimos por muito tempo, conseguimos – às vezes é preciso um pouco de autoconfiança para chegarmos onde queremos.
Inclusive fui convidado a palestrar no Animal Communicator & Healer Summit 2023 para falar sobre minha experiência como veterinário integrativo e comunicador animal.
- Autocompaixão
Somos todos animais, no caso eu e você, animais humanos – por isso nem sempre seremos perfeitos.
Aprenda a tratar a si mesmo com compaixão e perdoe-se por nem sempre acertar. Quando falamos mal de nós mesmos, criamos um viés de confirmação que leva a mais dúvidas sobre a nossa própria capacidade.
Tente se perceber quando surgir um pensamento negativo, perdoe-se e lembre-se de que não há problema em se sentir como está. Ao percebermos nossos pensamentos negativos, damos a nós mesmos o poder de mudá-los.
- Observe os animais
Uma boa forma de colocar sua mente em um espaço receptivo para se comunicar com os animais é observá-los em seu habitat natural, ou no caso de animais domésticos, ver como ele se comporta em casa, que lugares gosta mais de ficar, qual sua rotina para ir comer ou beber água.
Reserve um tempo para observar os animais em sua rotina normal, seja na natureza ou em casa. Observe seus comportamentos e ações e fique atento a qualquer mudança de humor.
Considere a possibilidade de anotar o que observar em um diário, isso vai te ajudar a reter as informações e permitirá que você reveja suas anotações quando tiver dúvidas.
- Pratique, pratique, pratique
Por fim, pratique a comunicação com os animais! Talvez você comece conversando com um companheiro animal falecido ou perguntando se pode passar algum tempo com o companheiro de um amigo, caso não tenha um.
A prática é a parte que eu mais reforço na Mentoria Como Conversar com os Animais, dentro da mentoria você encontra muitos exercícios que são fundamentais para conseguir realizar uma comunicação efetiva.
Seja paciente consigo mesmo, é na prática que se testa as águas do que você está aprendendo, assim como é a partir dela que você pode notar sua evolução.
Se sentir que já está pronto para mergulhar de cabeça na comunicação intuitiva com animais, conheça mais a fundo nosso treinamento online – Mentoria Como Conversar com os Animais e faça sua matrícula!
Clique aqui para ver mais informações sobre a programação da Mentoria.