Chakra Básico – os animais podem absorver nossa energia – raiva, irritação e medo.
Olá amig@s.
Tudo bem com vocês?
Já falei sobre os animais não-humanos absorverem as energias dos tutores e como isso ocorre.
Falei aqui: Os animais absorvem nossa energia?
Hoje vou falar sobre o desequilíbrio referente ao Chakra Básico.
As informações que eu trago são de livros sobre o assunto, mais minhas experiências sensitivas com o Reiki, Comunicação Intuitiva Animal e ThetaHealing (você também pode aprender essas técnicas aqui: agenda de cursos).
Resumindo, chakra em sânscrito significa vórtice ou roda e faz parte do sistema energético que todo ser possui.
Eles se originam em pontos onde há o cruzamento de linhas energéticas pelo corpo. Os hindus e tibetanos chamam essas linhas energéticas de Nadis e os Chineses chamam de meridianos.
Quando essas linhas se cruzam, há um acúmulo grande de energia e isso faz surgir um vórtice energético, que são os chakras.
CHAKRA BÁSICO (EM SÂNSCRITO: MULADHARA)
Localização: região do períneo/base da coluna (nos animais não-humanos é igual. O chakra da ponta da cauda é outro chakra. Um chakra secundário).
Cor: vermelho.
Glândula que ele energiza: Supra-renais.
Elemento; terra
Mantra: LAM
Corpo energético associado: físico/etérico (também chamado de duplo-etérico)
Nota musical: dó
4 pétalas nos humanos. Nas outras espécies não se sabe. (cada pétala é na verdade um canal energético que passa pelo chakra. Então nesse chakra tem 4 canais energéticos passando por ele).
Ele controla, energiza e revigora todo o corpo físico, principalmente os sistemas musculares e esquelético, a coluna, as glândulas supra-renais, rins, porção final do intestino (reto), próstata, ânus, os tecidos e os órgãos internos.
Também influencia a produção e a qualidade do sangue produzido, os órgãos sexuais, afeta a temperatura do corpo, a vitalidade geral e o crescimento nas crianças.
Este chakra é aberto para baixo e representa a ligação do homem com a Terra ou com o mundo material e físico. Está vinculado à nossa existência terrena, à nossa sobrevivência, estabilidade, capacidade de viver no plano material, questões materiais, dinheiro, crenças de abundância ou escassez e capacidade de viver no presente.
Para os animais não-humanos também está relacionado com a sobrevivência, ligação com a Terra e experiência da vida material.
Há relatos de que animais que são predados possuem esse chakra maior, pois esses animais precisam lutar ou fugir de forma mais constante e eficaz. O chakra básico energiza as glândulas supra-renais, que liberam adrenalina, hormônio que dentre suas funções é a do mecanismo de luta/fuga.
É desequilibrado por sensação de insegurança, dificuldade de viver no presente instabilidade emocional, irritação constante, fúria, brutalidade, incredulidade, medo, ansiedade, terror, descontrole, apego, materialismo, falta de cuidado com o material, culpa, violência, dor e dificuldade em lidar com a morte.
Esses aspectos desequilibram esse chakra, que por sua vez favorece que esses aspectos continuem, se criando um círculo. É necessário de alguma ferramenta para se sair dele e trabalhar isso. Seja com reiki, meditação, ThetaHealing, Florais, Yoga, Mindfulness, etc.
Fisicamente seu mau funcionamento manifesta-se como artrite, doenças da coluna e do sangue, câncer, leucemia, alergia, problemas de crescimento, baixa vitalidade, anemia, excesso de peso, pressão baixa, fadiga, pouca tonicidade muscular, problemas de circulação, desequilíbrio na temperatura do corpo, leucemia, tensão nervosa, má cicatrização e fraturas.
Também conhecido como chakra da raiz, o chakra básico é como a raiz de uma árvore. Se a raiz for fraca, a árvore também será fraca. Assim, se o chakra da base for fraco, o corpo também será muito fraco.
E como funciona a questão dos animais das espécies não-humanos adoecerem?
Os chakras dos animais das espécies não-humanas que convivem com a gente podem em ressonância com os nossos e eles começam a apresentar os padrões comportamentais referentes ao desequilíbrio desse chakra ou os sintomas físicos, que já é o estágio final e mais avançado.
Um sintoma é a inteligencia do corpo demonstrando que algo não está bem e precisa urgentemente ser cuidado e curado.
Alguns animais podem funcionar exatamente como um espelho.
Um humano tem uma hérnia de disco e o animal não-humano possui e mesma hérnia de disco.
Tutor com problema renal e cachorro ou gato com problema renal e assim por diante.
Também vale para as emoções. Tutor irritado, estressado e animal não-humano irritado e estressado.
Outros animais não-humanos absorvem, mas não como espelhos. Apresentam outro aspectos relacionado ao chakra.
Exemplos:
Tutor irritado, cachorro com problema renal ou de coluna.
Tutora com anemia, gato com problemas na supra-renal.
Essa relação dos chakras está ficando clara pessoal?
Ela é muito importante para entendermos essa relação de absorção energética que ocorre entre eles e a gente.
Lembrando que quando um outro ser por querer ajudar demais a gente, como um cão e seu tutor por exemplo, ele pode acabar absorvendo demais, mas ele não manifesta um desequilíbrio do nada.
Muito importante a seguir:
Se ele absorver um padrão de irritação minha e manifestar irritação também, isso significa que a vibração da minha irritação provavelmente se conectou com a vibração da irritação dele, mesmo que seja menor que a minha.
Há casos claro, que o ambiente onde ele vive é muito pesado.
Nesse caso esse ambiente pesado pode sim influenciar energeticamente na saúde dele.
É um processo diferente.
Nosso chakra estando equilibrado também ajuda a equilibrar o deles. Portanto é muito importante sempre olharmos nossas questões.
Aqui fica um exercícios e mantra/afirmação para equilibrar esse chakra:
Exercício 1: andar descalço na grama e terra.
Exercício 2: sentar com as costas em uma árvore.
Exercício 3: visualizar raízes saindo do chakra básico em direção ao solo e também visualizar raizes saindo dos pés para o solo. Inspirando e expirando. Visualizar essas raízes indo bem profundamente no solo, até o centro da Terra. Ao inalar o ar, se nutrir dessa energia, como uma árvore. Ao exalar o ar, liberar toda a tensão, irritação e preocupação para o solo.
Mantra/afirmação para se fazer e repetir: Eu estou enraizado e presente em minha vida.
Em breve falarei sobre o chakra sexual (também chamado de umbilical), seus aspectos, essas relações que falei aqui e exercícios para equilibrá-lo.
Que o Reiki possa auxiliar no processo de cura dos animais e de seus tutores.
Tenho também o ebook grátis: Chakra dos Cães e Gatos, uma nova visão sobre a saúde e o desequilíbrio? Você já baixou?
Para baixar é só clicar aqui: baixar ebook Chakra dos Cães e Gatos
Tenho também um curso online, no formato de vídeo aula somente sobre os Chakras dos Cães e Gatos. Você pode saber mais aqui: quero saber mais sobre o curso de Chakras dos animais.
Até breve!
Ah! Deixe seus comentários, duvidas e sugestões aí embaixo, nos comentário.
Com amor
Ricardo Garé
Médico Veterinário com práticas exclusivamente Holísticas/Integrativas
CRMV-SP – 15.441
Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina Veterinária da USP
Mestre em Reiki, Comunicador Animal profissional, Instrutor e terapeuta de ThetaHealing
Coordenador da Pós Graduação de Reiki e práticas de desenvolvimento pessoal.
www.centrodeconscienciaanimal.com
www.thetahealing.com/RicardoGare
#reikiveterinário #animalreiki #reikiparaanimais #reikiemanimais #reikiemgatos #reikiemcachorros #chakradosanimais #chakrabásicoreiki #animaisabsorvemnossaenergia #reiki
Você quer aprender mais como entender o que seu animal pensa, sente e quer te dizer para você dar a melhor vida possível para ele?
Dias 17 a 20 de março às 20h, vou fazer um evento grátis chamado Semana da Comunicação Intuitiva Animal e vou te contar como funcionam as bases da Comunicação Intuitiva Animal, Espiritualidade dos Animais e vou te guiar em uma prática linda para você já entender seu animal.