Você sabe o que é Campo Morfogenético?
Campos Morfogenéticos
Você sabia que além da herança genética, outras informações são passadas de geração para geração por meio do espaço/tempo?
No nosso sistema familiar, assim como em todo sistema, existe o Campo Morfogenético, descrito pelo Pesquisador e Doutor em Biologia Rupert Sheldrake. É um campo de informação e podemos pensar nele como as nuvens de armazenamento de celular, em que as informações são inseridas e não se perdem. O Campo não é algo físico mas tem influência direta na matéria. Dessa forma, se alguém do sistema adquire um costume por exemplo, a tendência é que isso se perpetue, ficando mais fácil para os descendentes adquirirem o mesmo costume. A transmissão dessa informação se dá pela chamada Ressonância Mórfica, um fenômeno imaterial e instantâneo.
No Campo Morfogenético do nosso sistema familiar estão contidas as histórias, os dons, virtudes, desafios, traumas, dores, sofrimentos e tudo que nós e nossos ancestrais experenciamos. O Campo é transgeracional, o que significa que as informações são passadas de geração pra geração, sendo assim, imaginem só o quanto somos influenciadas por nossos antepassados e o quanto nós influenciaremos os que virão?
As vezes estamos emaranhados com questões ocultas do nosso sistema e os animais não humanos, por amor e semelhança, podem agir como sinalizadores dessas questões do sistema familiar multiespecie. Por meio de desequilíbrios físicos, mentais, emocionais, espirituais e acontecimentos como desaparecimentos, mortes trágicas, doenças recorrentes, eles nos dão esse grande presente que é a oportunidade de olharmos mais profundamente para as nossas próprias questões.
Nas Constelações Sistêmicas é como se colocássemos em 3D o Campo Morfogenético e o que é visto e os movimentos provenientes disso, influenciam indiretamente passado presente e futuro instantaneamente pois o Campo não viaja no tempo linear.
Quando o tutor decide aceitar esse presente dos animais não humanos e olhar para si e para o sistema familiar multiespécie através das Constelações Sistêmicas Veterinárias, ocorre um novo arranjo psicogeográfico e um novo hábito pode ser criado, facilitando o caminho da harmonia no sistema e contribuindo para que os animais não humanos possam ocupar um lugar mais leve e adequado no sistema familiar multiespécie.
Com amor,
Isis de Oliveira
Médica Veterinária com visão holística e sistêmica, Facilitadora das Constelações Sistêmicas Veterinárias, Reikiana, Comunicadora Animal e Terapeuta de ThetaHealing e Florais de Saint Germain.